A maternidade realmente é um marco na vida de qualquer mulher, por isso, para falar um pouco de mim é impossível não citar este maravilhoso momento. Para mim a maternidade começa a partir do momento que descobrimos que estamos grávida. Primeiro vem uma sensação de surpresa: "Nossa, tem uma vida aqui dentro de mim!", depois parece que esta vida sempre esteve lá!!!
No início era tudo muito abstrato, mas a cada ultrasson, a cada pequena mudança no corpo cresce algo tão forte e poderoso que é até difícil verbalizar. Aproveitei o máximo que pude este momento. Sempre que possível ficava sozinha em casa com minha bebê: a gente conversava, fazia planos, tomava banho, fazia massagem, carinho, brincava… Plenitude, esta é a palavra!
Enquanto mulher, foi durante a gravidez que me senti, pela primeira vez, como uma loba protetora e voraz. Este sentimento me fez pensar e repensar quais eram as decisões que eu tomaria dali para frente, para mim e para minha cria. Me enchi de força e assumi de peito aberto este marco e esta nova etapa da minha vida. Passei de 'mamãezinha fresca' ingênua para militante por um parto humanizado e fugitiva de postos de saúde e hospitais…mas essa história fica para outro post…
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário