Este bebê na bicicleta é meu pai com meus avós e tia!!!
Sempre gostei muito de fotografias antigas, especialmente de familiares, que contavam um pouco da minha história também. Na família fiquei conhecida como a "ladra" de fotografias. Sempre que ia visitar minha vó, tios e madrinha, pedia para ver (rever) as fotografias guardadas naquela casa. Huummm… que delícia! Conversa vai, conversa vem e no meio de bolos de mandioca e café fresquinho, cantava uma foto pro dono da casa. É verdade que todas que tenho foram consentidas, mas algumas ainda não consegui tal façanha. Na minha família as fotos são meio disputadas, pois são raras já que antigamente não era todo mundo que podia pagar por uma fotografia.
Aí é que está o barato! Como fotografia era algo caro, era necessário escolher muito bem os raros momentos que seriam eternamente registrados pelas lentes da câmera. Daí que há muitas fotografias lindas que ilustram momentos de nossa história, casamentos, nascimentos, aniversários e até morte.
Assim, já fazem alguns anos que coleciono fotos da minha família, e tenho o maior orgulho de tê-las bem guardadinhas e preservadas comigo. Atualmente estão todas numa caixa bonitinha e redondinha aqui em casa, pela família estão em caixas, álbuns despedaçados, baús, armários… Por isso quero fazer um álbum especial para elas, com tags para anotações e cantoneiras para preservar o papel e principalmente dedicatórias, datas e comentários que estão atrás da foto. Será que vou conseguir convencer minha vó!?
Assim que preparar este álbum compartilho aqui com vocês!
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário